Ibapmg

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Nossa História


Nossa História

E-mail Imprimir PDF

 

Casa de Oração – Irmãos

A Casa de Oração é um movimento cristão adenominacional. Possui doutrina fundamentalista cristã. Conhecidos comos "Irmãos", "Irmãos de Plymouth", "Assembléias dos Irmãos", ou "Casa de Oração", valorizam a autonomia da igreja local.

O movimento teve inicio em Dublin na Irlanda no início do século XIX. Os primeiros irmãos eram estudantes que começaram a se reunir sem nenhum interesse de começar uma nova denominação.

A Igreja chegou ao Brasil em 1878 através do missionário inglês Richard Holden fixando no Rio de Janeiro. Holden inicialmente frequentou a Igreja Evangélica Fluminense, mas influenciado pelas as idéias do ministro e escritor britânico, John Nelson Darby, iniciou a organizar igrejas seguindo estes princípios.

Anos mais tarde, em 1896 um outro missionário inglês, Stuart Edmund MacNair, plantou várias Igrejas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Como foco, em 1901 teve início o trabalho dos Irmãos na região de Carangola-MG. Na seqüência histórica, em 1907 McNair vai para a Inglaterra, e depois se dispõe a evangelizar estudantes em Coimbra, Portugal. Em 1913, McNair volta para o Brasil e vai residir em Carangola-MG. Ato contínuo, em 1914 foi inaugurada em Conceição de Carangola-MG a primeira Casa de Oração construída especificamente para local de reunião dos irmãos. Essa igreja permanece em atividade até os dias de hoje, e ainda recebe assistência de uma missionária inglesa, Phyllis Mary Dunning, a qual  hoje, já se encontra com o Senhor, chegada em Conceição de Carangola-MG no ano de 1967.Próximo ao templo está localizado o Acampamento Bíblico de Carangola-ABC,que durante todo o ano recebe milhares de pessoas!

As igrejas possuem extrema autonomia local, são geridas por um corpo colegiados de ministros leigos, os Presbíteros e Diáconos.

Crenças da Casa De Oração

Nós cremos irrestritamente na Bíblia, a Palavra inspirada por Deus, infalível e inerrante (2 Pe 1:20-21).
Cremos na trindade - Deus Pai, Filho e Espirito Santo, como um só Deus em três pessoas distintas, co-iguais e co-eternas.

Cremos na concepção virginal do Senhor Jesus Cristo, no Seu sacrifício vicário como único meio de Salvação.
Cremos na Sua Ressurreição, ascensão e exaltação na glória à direita do Pai, na sua iminente volta entre as nuvens para arrebatar os seus remidos e, posteriormente com eles, em poder e grande glória estabelecer o Seu reino milenar.

Cremos na necessidade do novo nascimento espiritual para a restauração da comunhão do homem com Deus, na condenação eterna dos pecadores impenitentes, bem como na eterna salvação de todo aquele que, arrependido, confesse a Cristo Jesus como Senhor e Salvador, na ressurreição em glória dos remidos para a vida eterna e na ressurreição dos não remidos para a perdição eterna.

Culto

A Casa de Oração é uma igreja de ordem conservadora e tradicionalista, não há uma liturgia fixa durante as reuniões, o pedido de hinos e orações é livre durante o culto, as orações e os ensinamentos são sempre guiadas pelos varões da igreja, segundo o ensinamento de Paulo em 1 Coríntios 14:34 e 1ª Timóteo 2: 11-14.

As mulheres são incentivadas ao uso de saias e vestidos durante os cultos formais da igreja, são adeptos ao uso do Véu pelas mulheres, segundo o ensino de Paulo em 1ª Coríntios 11: 6-10, não são adeptos das tendencias da música gospel, preferindo as músicas sacras.

Praticam o Batismo por imersão, realizam a Santa Ceia todo o primeiro dia da semana para os membros em comunhão com Cristo e com suas igrejas locais.

 

 

 

 

IBAP - Volte para a Página Principal

 

Contador de Visitas

814006
HojeHoje146
OntemOntem297
Esta SemanaEsta Semana146
Este MêsEste Mês10282
TOTALTOTAL814006

Casa de Oração do Triâgulo

Banner

Rádio BBN

Banner

Visitantes online

Parceria-Curso Básico de Teologia

Banner

Escola Bíblica

IBAP-INSTITUTO BÍBLICO APÓSTOLO PAULO


Bíblia

BÍBLIA
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15